Aprovados no ‘Programa Tempo de Aprender’ em Juazeiro deverão procurar a Seduc até esta quarta-feira

Início Aprovados no ‘Programa Tempo de Aprender’ em Juazeiro deverão procurar a Seduc até esta quarta-feira

Aprovados no ‘Programa Tempo de Aprender’ em Juazeiro deverão procurar a Seduc até esta quarta-feira

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Aprovados no ‘Programa Tempo de Aprender’ em Juazeiro deverão procurar a Seduc até esta quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), faz mais um alerta aos candidatos que participaram do Processo Seletivo Simplificado para assistentes voluntários de alfabetização que atuarão no Programa Tempo de Aprender. Para a realização de todos os trâmites, é necessário que o candidato compareça à sede da Secretaria, localizada à […]

06/06/2022 8h13 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), faz mais um alerta aos candidatos que participaram do Processo Seletivo Simplificado para assistentes voluntários de alfabetização que atuarão no Programa Tempo de Aprender.
Para a realização de todos os trâmites, é necessário que o candidato compareça à sede da Secretaria, localizada à Rua Antônio Pedro, nº 149, até esta quarta-feira (08) e obtenha o encaminhamento que permite a atuação dos classificados nas escolas participantes do programa. A publicação das convocações dos aprovados para o Programa Tempo de Aprender está na página 8 da edição de 13 de maio de 2022 do Diário Oficial do Município (Doem), disponível neste link.
A baixa adesão dos convocados aos cargos tem prejudicado a manutenção das atividades do programa pertencente à Política Nacional de Alfabetização (PNA) do Ministério da Educação (MEC), através da Seduc.
O programa
No Programa Tempo de Aprender, cabe aos assistentes de alfabetização participarem do planejamento das atividades da turma, junto com a coordenação do Programa; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência e ministrar conteúdo para reforço, previamente preparado, utilizando metodologia adequada.
Processo Seletivo Simplificado
O processo ofertou 72 oportunidades para assistentes de alfabetização – sendo 44 para a zona urbana e 28 para a zona rural. Os assistentes devem receber bolsa mensal para auxílio no desenvolvimento das atividades de natureza voluntária, de acordo com a turma de atuação: nas chamadas ‘Unidades de ensino vulneráveis’, a bolsa é de R$300,00. Nas Unidades ‘não vulneráveis’, R$150,00.
Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Facebook Instagram Youtube