Alunos retornam às aulas na rede municipal de educação de Juazeiro

Início Alunos retornam às aulas na rede municipal de educação de Juazeiro

Mais de 36 mil estudantes da rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta segunda-feira (14), em Juazeiro. O início do ano letivo está acontecendo de forma escalonada e, até o dia 28, todos os estudantes serão recebidos nas escolas da sede e do interior, com uma rede completamente preparada, com materiais didáticos e metodologias inovadoras, infraestrutura escolar reforçada e merenda de qualidade para os alunos.

Nesta primeira semana, as aulas serão realizadas em formato remoto, utilizando a Plataforma Escola Presente, criada pela expertise da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município.

“Estamos utilizando as ferramentas disponíveis pela Secretaria de Educação, como a plataforma Escola Presente e a TV Escola Juazeiro. Ele acordou cedo para assistir a aula e iniciar a interação com os colegas”, disse Antonieta de Amorim, avó de Bernardo, de 15 anos, que está no 9º ano e estuda na Escola Municipal Dom Avelar.

Bernardo disse que está ansioso para retornar de forma presencial. “Acordei cedo, tomei café e já fiquei esperando começar a aula. Estou ansioso para voltar a estudar com os meus colegas na sala de aula”, disse.

Cronograma

De 21 a 25 de março, acontece o retorno presencial dos estudantes da Educação Infantil, que terão o auxílio de materiais didáticos e projetos que visam potencializar os resultados do ensino, a promoção da aprendizagem criativa e a construção da consciência crítica sobre diversos temas.

A partir de 28 de março será a vez dos estudantes do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornarem às aulas presenciais, com exceção das escolas que estão passando por reforma em sua infraestrutura para promover o bem-estar dos alunos e colaboradores.


Texto: Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube