7 de setembro: Prefeitura de Juazeiro realiza amostras técnicas para escolha de instrumentos que irão compor as fanfarras escolares

Início 7 de setembro: Prefeitura de Juazeiro realiza amostras técnicas para escolha de instrumentos que irão compor as fanfarras escolares

Os preparativos para as comemorações de 7 de setembro em Juazeiro continuam a todo vapor. Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou o procedimento de amostras técnicas que viabilizarão a escolha de instrumentos musicais de qualidade, para escolas da rede municipal de ensino que participarão do tradicional evento alusivo à Independência do Brasil.
Foram analisados instrumentos de sopro como trompete, bombardino, tuba, sousafone e flugelhorn. Participaram do procedimento, professores de música, técnicos de fanfarras e instrumentistas que atuam na rede municipal. No auditório da Seduc, os especialistas analisaram diversos aspectos como afinação, alta performance, estrutura do instrumento e bom acabamento.
“Esse é um primeiro momento de amostras técnicas que iniciamos com instrumentos de sopro. Iremos realizar outros procedimentos voltados para as demais categorias, a fim de contemplar o universo de instrumentos que compõem as fanfarras escolares”, destacou o coordenador de fanfarras da rede municipal, Carlos Fabiano de Souza.
Qualidade e ineditismo
Para a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, o município irá proporcionar algo inédito para as escolas e a comunidade. “Nunca houve na história de Juazeiro instrumentos de tão boa qualidade para a rede municipal. Estamos avaliando os instrumentos com todo critério técnico para proporcionar aos alunos, escolas e a comunidade, um grande show. A importância desses materiais vai além do próprio evento de 7 de Setembro, é um incentivo ao desenvolvimento de outras competências em nossos alunos”, explicou a secretária.
Texto: Brena Souza- Ascom/ Seduc/PMJ
Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube