42ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro finaliza com balanço positivo e satisfação dos participantes

Início 42ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro finaliza com balanço positivo e satisfação dos participantes

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou, nesta terça-feira (31), a cerimônia de premiação da 42ª edição dos Jogos Escolares do município, marcando o encerramento da primeira etapa da competição, que terá as próximas etapas nos meses de setembro e dezembro, respectivamente.

Estiveram presentes no evento, que aconteceu na unidade do Sesi, a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida; o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE-10), Régis Menezes; o gestor de políticas públicas da Seduc, Júnior Chastinet, e Carla Luz, diretora de Juventude e Esporte Educacional da Secretaria.

O clima amistoso entre as torcidas, a união das equipes e a organização da Secretaria de Educação e Juventude, além da participação de toda a comunidade escolar foram os pontos altos da competição deste ano. Para a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, Juazeiro fez bonito e promoveu um show de integração entre as redes municipal, estadual e particular do município.

A gestora expressou sua satisfação com o resultado final. “Recebemos muitos elogios pela organização e o cuidado que a equipe da Seduc teve com os atletas, através da Diretoria de Juventude e Esportes. A competição foi realizada com muito sucesso e essa integração entre as equipes fez dos jogos um momento único de incentivo ao esporte em nossa cidade”, destacou Normeide, que foi premiada com uma medalha especial pela organização dos Jogos, juntamente a Carla Luz, diretora de Juventude e Esporte Educacional.

Balanço

No total, 11 modalidades esportivas integraram os Jogos Escolares de 2022: atletismo, xadrez, judô, natação, tênis de mesa, badminton, voleibol de dupla, handebol, futsal, basquete e voleibol 4×4 – divididas entre individuais e coletivas, contemplando os naipes feminino e masculino, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

A rede municipal de ensino fez bonito e venceu em várias modalidades, dentre elas xadrez, futsal, voleibol e basquete. O último dia de competições, que teve as finais gerais das modalidades handebol e futsal, foi cheio de emoção entre os organizadores e alunos participantes dos Jogos. No ranking geral, os campeões foram o Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, pertencente à rede estadual, e o Colégio Objetivo, da rede privada.

Um dos vencedores do Basquete, pelo Colégio Municipal Pedro Raimundo Rodrigues Rêgo, localizado no bairro Piranga, Emanuel da Gama Santos, falou da diversão que foi participar dos Jogos, depois de dois anos de pausa em decorrência da pandemia de Covid-19. “Me diverti muito, fiz novas amizades. A organização estava muito boa”, disse o aluno da rede municipal.

Já o aluno Alessandro Sousa Alves, campeão de Futsal pelo Colégio Estadual Rui Barbosa, já fala na preparação para o próximo ano. “Quero agradecer ao meu professor que fez de tudo por nós, agora vamos nos preparar para o ano que vem e vamos com tudo de novo”, comentou.

Texto: Elen Victória – estagiária da Seduc/PMJ

Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar