Vigilantes do Mercado do Produtor de Juazeiro passam por curso de qualificação promovido pela Guarda Civil Municipal

Início Vigilantes do Mercado do Produtor de Juazeiro passam por curso de qualificação promovido pela Guarda Civil Municipal


Doze vigilantes que trabalham no Mercado do Produtor de Juazeiro, passaram por um treinamento promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta sexta-feira (16). No programa do treinamento, noções de primeiros socorros, técnicas de abordagens e uso de armas não letais, como o cassetete do tipo tonfa, e armas de choque (taser).

“É importante que além das instruções sobre atividades cotidianas dentro do desempenho da função, nós estamos preparando os profissionais para situações  para as quais eles devem estar preparados para agir”, explica o gestor de projetos da GCM, Reginaldo Marçal.

O vigilante Micael Joás, que participou do treinamento, considerou úteis os ensinamentos passados no curso. “É sempre bom aprender, se reciclar e no caso do que tivemos aqui hoje, fomos instruídos para agir em situações críticas como socorrer uma vítima com parada cardíaca”, declarou.

Segundo o gerente de segurança do Mercado do Produtor de Juazeiro, Dienes Zeferino, cursos de qualificação, além de preparar melhor os vigilantes, promovem a valorização profissional dos servidores. “Cursos de qualificação são de suma importância, porque não só melhoram a execução das atividades, resultando numa melhor prestação de serviços,  mas também representam um investimento nos profissionais, essencial para a garantia de segurança no Mercado do Produtor”, disse.

Texto: Rinaldo Lima – Ascom/AMA/PMJ

Fotos: Rinaldo Lima e Edinázio Dias/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube