Valorizando a cadeia produtiva de caprinos e ovinos, Prefeitura de Juazeiro encerra com sucesso a 9ª edição da Feira do Bode de Itamotinga

Início Valorizando a cadeia produtiva de caprinos e ovinos, Prefeitura de Juazeiro encerra com sucesso a 9ª edição da Feira do Bode de Itamotinga

Realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), a 9ª edição da Feira do Bode de Itamotinga, realizada no último final de semana em Cacimba do Silva, no Parque Emídio Rodrigues Rosa, foi sucesso total. Após dois anos sem a realização do evento por conta da pandemia da Covid-19, a feira reuniu grande público nos três dias e contou com animais bem preparados, exposição e comercialização de artesanatos, produtos da culinária local, trabalhos científicos e tecnológicos, criadores de toda a região, além de serviços de várias secretarias da prefeitura.

A prefeita Suzana Ramos celebrou a festa. “Essa nona edição da feira aqui em Cacimba do Silva vai ficar marcada na história, resgatando o tradicionalismo da região e marcando a retomada dos eventos agropecuários em Itamotinga. Foi um incentivo muito grande para a caprinovinocultura em geral de Juazeiro e região e vamos continuar realizando a feira nos demais distritos da cidade”, destacou Suzana.

O gestor da Adeap, Assis da Apolo, falou do sucesso do evento e destacou as expectativas para as próximas edições. “A prefeita Suzana Ramos e a Prefeitura de Juazeiro têm um compromisso especial com o setor agropecuário e todo o interior do município. A Feira do Bode de Itamotinga superou todas as expectativas e conseguimos, junto com diversos parceiros, reunir um grande público. Agora as expectativas são para o próximo evento, que acontecerá em Pinhões no mês de julho”, disse Assis.

Antes de Itamotinga, a feira já foi realizada este ano em Juremal e ainda vai passar pelos distritos de Massaroca, Pinhões, Salitre, Abóbora e a sede do município, fortalecendo e valorizando a cadeia produtiva de caprinos e ovinos de Juazeiro e região.


Texto: Ascom/PMJ
Fotos: Samuel Ferreira e Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube