Valorização profissional: Prefeitura de Juazeiro paga licença-prêmio indenizada para mais de mil servidores da educação municipal

Início Valorização profissional: Prefeitura de Juazeiro paga licença-prêmio indenizada para mais de mil servidores da educação municipal

A Prefeitura de Juazeiro pagou nesta sexta-feira (29), a primeira parcela da licença-prêmio indenizada, para mais de mil servidores concursados da educação municipal. O investimento total é de cerca de R$9 milhões, que serão pagos de forma fracionada, reforçando a valorização da categoria, na semana do servidor.

Em dois dias, servidores interessados na licença-prêmio convertida em pecúnia (dinheiro), entregaram na sede da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o Requerimento de Direitos e Vantagens (RDV), e por meio de uma força-tarefa, toda documentação foi organizada para viabilizar o pagamento em quatro dias.

“Essa é uma das formas da gestão Suzana Ramos valorizar os nossos servidores e, por consequência, a educação municipal. Esse é um direito que há muito tempo não era pago, e reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelos nossos servidores, nos mobilizamos para promover mais esse benefício para a categoria”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

O pagamento

A concessão da licença-prêmio em forma de pecúnia significa que gestores, coordenadores pedagógicos, professores, articuladores tecnológicos, secretários escolares, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, agentes de portaria e vigilantes poderão receber a licença-prêmio, convertida em dinheiro. A licença será paga de forma fracionada, nos meses de outubro, novembro e dezembro, de acordo com o valor inicial de cada carreira.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar