Valorização: Prefeitura de Juazeiro atualiza Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Guarda Municipal e concede benefícios

Início Valorização: Prefeitura de Juazeiro atualiza Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Guarda Municipal e concede benefícios

Buscando a contínua valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Juazeiro atualizou a Lei Municipal nº 2.607, de 31 de março de 2016, do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM). A medida foi votada na Câmara de Vereadores e concede benefícios nos salários iniciais da categoria.

A atualização trata da Gratificação de Atividades Técnicas Ostensivas (GTO) que pode ser concedida no percentual de 30% do valor do padrão de vencimento inicial da carreira. O benefício reconhece a periculosidade e o risco de vida no exercício da atividade. E também da Gratificação de Regime Especial de Trabalho (GRET), que pode ser concedida no percentual de 100% do valor também do salário-base dos servidores.

Os avanços fazem parte da série de reuniões setorizadas da Gestão Municipal com diversas categorias. Segundo o assessor especial da prefeitura, Allan Jones, os frutos já estão sendo colhidos. “Fico feliz em saber que já estamos dando uma resposta para os servidores com quem nos sentamos. Negociamos olhando olho no olho e hoje vemos a realidade acontecer. Vamos seguir andando para frente, sempre com o diálogo aberto e buscando o melhor”, destacou.

O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, enfatiza que ”a gestão está buscando valorizar os servidores e com a Guarda Municipal não está sendo diferente. São profissionais que doam sua vida pelo município e estamos aqui para honrar e reconhecer o trabalho realizado por eles”, salientou.

Já o inspetor-chefe da GCM de Juazeiro, Gilson Santos, ressalta que a alteração da GTO e GRET era uma luta antiga da categoria que não foi resolvida pelas gestões anteriores. “Só temos a agradecer tudo que vem de bom para a categoria. Agradecemos a Deus, à Gestão por ter reconhecido esses direitos para os Guardas Municipais e à Câmara Municipal por ter votado. Graças a Deus temos uma gestão digna e essa era uma luta que a classe tinha de outras gestões e agora conseguimos”, comemorou.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube