UPA de Juazeiro começa a instalar usina para produzir próprio oxigênio para pacientes

Início UPA de Juazeiro começa a instalar usina para produzir próprio oxigênio para pacientes

Os equipamentos da usina de oxigênio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro já chegaram e vão começar a ser montados. Com a usina instalada, a UPA de Juazeiro vai passar a produzir oxigênio e ar comprimido medicinal para uso da unidade e de outras unidades de saúde do município.

Atualmente o oxigênio utilizado na UPA é adquirido de empresas contratadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). “Com essa usina, a UPA de Juazeiro não ficará mais dependente para abastecimento de oxigênio e isso é um ganho extremamente importante para a saúde de Juazeiro”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

A instalação da usina de oxigênio da UPA faz parte da readequação da unidade, que possui investimento de R$ 4 milhões. A UPA de Juazeiro terá a implantação de tomógrafo, raio-x digital, equipamentos importantes para a manutenção da vida como respiradores, gasômetros, monitores, por exemplo, além da usina de oxigênio.

A prefeita Suzana Ramos ressalta o quanto a sua gestão investe na saúde do município. “Estamos reforçando os investimentos na saúde de Juazeiro. Realizamos reformas nas Unidades Básicas, inauguramos a Policlínica Municipal, readequamos outras instalações de saúde como o Cerpris e o Cerest. Juazeiro merece e reconhece este cuidado com a saúde dos nossos cidadãos”, destacou a gestora.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube