Unidades de ensino da rede municipal de Juazeiro realizam atividades alusivas ao “Dia da Família na Escola”

Início Unidades de ensino da rede municipal de Juazeiro realizam atividades alusivas ao “Dia da Família na Escola”

O “Dia da Família na Escola”, estabelecido pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, é uma forma de promover o engajamento dos pais na rotina escolar, juntamente com alunos. Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pastor Manoel Marques de Souza, adultos e crianças “colocaram a mão na massa” e participaram da ativação de uma horta na escola. A ação também integrou as atividades da 12ª Semana do Bebê.

A atividade aconteceu nesta sexta-feira (13) e foi conduzida pelo engenheiro agrônomo, Edson Fonseca, e na ocasião, os participantes preparam a terra e sementes, e construíram mudas de bananeira que foram plantadas no quintal da escola. A atividade envolveu crianças de 2 a 5 anos, supervisionadas pelos professores e acompanhadas dos pais.

Para a gestora da escola, Josefa Cristina Teodoro Evangelista, a ação é um sonho realizado. “A gente está engajando hoje um sonho que já existe há seis anos, mas nunca conseguimos realizar, que é ativação da horta”, finalizou a gestora, que também ressaltou a importância da participação dos pais nesse processo.

A ação também integra um dos projetos da Seduc para a Educação Infantil, que é o “Parque, Jardinagem e Horta. Fique bem!”, que tem por objetivo favorecer e desenvolver a criatividade, a partir de espaços ao ar livre, estimulando a criação, imaginação e resolução de problemas.

Mais ações

Além da Emei Pastor Manoel Marques de Souza, no Dia da Família na Escola, as demais unidades de ensino da rede municipal também desenvolveram diversas atividades voltadas para a celebração da data.


Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube