UBSs de referência iniciam atendimentos aos sábados para casos de síndromes gripais em Juazeiro

Início UBSs de referência iniciam atendimentos aos sábados para casos de síndromes gripais em Juazeiro

UBSs de referência iniciam atendimentos aos sábados para casos de síndromes gripais em Juazeiro

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

UBSs de referência iniciam atendimentos aos sábados para casos de síndromes gripais em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou neste sábado (15), atendimentos dos casos leves de síndromes gripais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do João Paulo II e Mussambê. A intenção é agilizar, ainda mais, os atendimentos à população nessas duas unidades de referência. Segundo o secretário de Saúde de Juazeiro, […]

15/01/2022 20h20 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou neste sábado (15), atendimentos dos casos leves de síndromes gripais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do João Paulo II e Mussambê. A intenção é agilizar, ainda mais, os atendimentos à população nessas duas unidades de referência.

Segundo o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, a estratégia foi pensada com o objetivo de melhorar o fluxo nos atendimentos dos casos que chegam, tanto no Hospital Pediátrico (Uped) quanto no Hospital Campanha. “Nas UBSs João Paulo II e Mussambê, estamos realizando os atendimentos de casos leves, já que percebemos que muitas pessoas estão buscando a rede de Atenção Especializada, que são os hospitais. Com isso, há uma maior agilidade nos atendimentos”, disse o secretário.

Atendimentos

Os atendimentos acontecem aos sábados nas UBSs do João Paulo II e Mussambê, das 7h30 às 13h30, e conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de serviços gerais, além da realização de testagem para detecção da Covid-19.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube