UBSs com horário noturno em Juazeiro realizam cerca de 700 atendimentos por mês

Início UBSs com horário noturno em Juazeiro realizam cerca de 700 atendimentos por mês

UBSs com horário noturno em Juazeiro realizam cerca de 700 atendimentos por mês

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

UBSs com horário noturno em Juazeiro realizam cerca de 700 atendimentos por mês

A estratégia da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), de estender o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em dois bairros populosos no município tem beneficiado, principalmente, a população trabalhadora que não tem como ir para as consultas médicas em horário comercial. Desde o início de junho deste ano, […]

30/09/2022 10h38 Atualizado há 2 meses atrás

A estratégia da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), de estender o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em dois bairros populosos no município tem beneficiado, principalmente, a população trabalhadora que não tem como ir para as consultas médicas em horário comercial. Desde o início de junho deste ano, as UBSs Argemiro e João Paulo II passam a funcionar também das 18h às 22h. As duas realizam em média 700 atendimentos por mês.

Dona Neide da Silva trabalha durante todo o dia e dificilmente conseguia cuidar da saúde na UBS do bairro onde mora, o Argemiro. Mas com o funcionamento noturno, ela está com as consultas em dia e tem aprovado a estratégia da atual gestão. “O atendimento do posto do Argemiro à noite está muito bom. Eu não passava durante o dia, porque não tinha tempo. Mas agora que veio para a noite também estou passando e o médico é muito atencioso. Estou gostando”, disse a moradora.

As duas unidades atendem, de segunda a sexta-feira, também no período noturno, com equipe completa com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, agente de portaria e recepcionista por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, ressaltou que este modelo de atendimento oferece assistência em saúde para um número maior de pessoas. “Sabemos que muita gente trabalha durante o dia e não consegue ir aos atendimentos nas nossas UBSs. Com esse horário estendido, é possível realizar os cuidados de saúde deste público trabalhador, principalmente”, destacou o secretário.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube