Triatleta premiada, Ana Augusta recebe homenagem e reconhecimento da prefeita Suzana Ramos

Início Triatleta premiada, Ana Augusta recebe homenagem e reconhecimento da prefeita Suzana Ramos


A triatleta Ana Augusta, que representa a cidade de Juazeiro e o Vale do São Francisco em diversas competições de triathlon no Brasil e no mundo recebeu, nesta quinta-feira (30), uma justa homenagem feita pela prefeita Suzana Ramos, para celebrar o seu desempenho e mais uma edição do “Mãe Malvada”, competição idealizada pela atleta para comemorar seu aniversário, que acontecerá no próximo dia 10 de julho, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro. A homenagem contou com a presença da banda da Polícia Militar.

Ana Augusta é natural de Tacaratu (PE), mas foi em Juazeiro que ela se realizou enquanto atleta. Em 2021, foi campeã geral do Thriatlon mais disputado do Brasil, o Ironman 70.3, quebrando recorde de 20 anos de provas no Ironman Brasil.

A atleta declarou a alegria de receber o reconhecimento da prefeita e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). “Me reencontrei no esporte, fiz amizades inestimáveis, que estão comigo para a vida e me emociono de hoje estar aqui, competindo, ajudando outras pessoas a também ter a vida transformada pelo esporte e só agradeço essa homenagem”, disse.

A prefeita Suzana Ramos parabenizou Ana Augusta pelas conquistas e ressaltou que se sente honrada por apoiar o Triatlon que hoje é considerado o “mais bonito do Brasil”. “Muito nos honra apoiar um projeto desse porte, que é tão importante hoje pra Juazeiro e toda a região. Você merece as homenagens, Ana, por sua história de vida, de garra, otimismo e principalmente de superação”, destacou Suzana.

O evento contou com a presença do deputado Roberto Carlos; do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes; da Secretária de Educação, Normeide Almeida; da Secretária de Comunicação, Fernanda Barros; do superintendente de Esportes, Joacir Santos; do vereador e nadador Lourival Quirino, além de atletas da equipe de Ana Augusta e o ex-jogador, Juninho Petrolina.

Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ
Fotos: Alexandre Justino

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube