Transparência: Secretaria de Saúde de Juazeiro apresenta balanço do primeiro quadrimestre de 2022 na Câmara Municipal

Início Transparência: Secretaria de Saúde de Juazeiro apresenta balanço do primeiro quadrimestre de 2022 na Câmara Municipal


Nesta segunda-feira (30), o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou na Câmara de Vereadores a prestação de contas da pasta do primeiro quadrimestre de 2022. No balanço, feito a cada quatro meses aos vereadores, foram exibidos os investimentos feitos pela Secretaria de Saúde, os avanços no fornecimento do serviço à população e os indicadores.

Entre os avanços apresentados pelo secretário, estão a ampliação da informatização e requalificação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da UPA e da Policlínica Municipal, contrato de procedimentos oftalmológicos, aquisição da nova Casa do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) em Salvador, ampliação dos serviços na Policlínica Municipal, implantação do Ambulatório de Curativos Especiais, reconhecimento pelo MEC para Implantação da Residência Médica pela Estácio na Maternidade Municipal e muito mais.

“Apresentamos de forma clara e objetiva, dando oportunidade para todos verificarem que a Secretaria de Saúde está trabalhando de forma clara e com transparência, além de tudo pudemos mostrar as evoluções que a saúde tem caminhado para melhorar o serviço em Juazeiro. Tivemos ainda oportunidade de esclarecer várias dúvidas dos vereadores”, destacou o secretário Fernando Costa.

A audiência de prestação de contas foi conduzida pelo vereador Renato Brandão (PL). “Foi uma sessão tranquila onde realizamos o cumprimento da prestação de contas do primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2022. Enquanto vereadores, estamos aqui realizando conforme à Lei de Transparência, para que o município possa saber o que está ocorrendo com relação a Juazeiro e estamos felizes em saber que a gestão está preocupada em dar transparência às ações, investimentos e custeios desse primeiro quadrimestre”, destacou o vereador.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar