Transparência: Secretaria de Saúde apresenta 1º relatório de avanços e investimentos de 2022 ao Conselho Municipal de Saúde

Início Transparência: Secretaria de Saúde apresenta 1º relatório de avanços e investimentos de 2022 ao Conselho Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) apresentou nesta terça-feira (7) o relatório do primeiro quadrimestre de 2022 aos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Na apresentação foram exibidas as ações, os indicadores dos serviços prestados pela pasta, avanços e investimentos feitos na área da saúde de janeiro a abril deste ano.

Entre os avanços apresentados no relatório estão a abertura das duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência aos sábados para atendimento de sintomáticos respiratórios desafogando os atendimentos de urgência, reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) para Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia na Maternidade e Policlínica Municipal, demandas respondidas pela Ouvidoria à população, transparência da aplicação dos recursos do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes), reforma da UPA e Policlínica, implantação do Ambulatório de Curativos Especiais, entre outros.

A apresentação foi realizada pela assessora de Planejamento da Sesau, Rivaércia Espínola. “Como já realizamos durante o ano passado, apresentamos para o Conselho Municipal de Saúde os dados que mostram o nosso trabalho feito à população neste início do segundo ano de gestão”, destacou a Assessora de Planejamento da Sesau. O relatório foi aprovado pelos conselheiros com ressalva.

Relatório quadrimestral

O relatório do primeiro quadrimestre já foi apresentado na Câmara de Vereadores de Juazeiro no último dia 30 de maio pelo secretário de Saúde, Fernando Costa. A prestação de contas é realizada a cada quatro meses pela gestão municipal, tanto à Câmara Municipal quanto ao Conselho Municipal de Saúde.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar