Trânsito seguro: ação do ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro reforça orientações para profissionais do setor de transporte

Início Trânsito seguro: ação do ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro reforça orientações para profissionais do setor de transporte

Trânsito seguro: ação do ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro reforça orientações para profissionais do setor de transporte

Autor: Comunicação

Trânsito seguro: ação do ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro reforça orientações para profissionais do setor de transporte

Dando prosseguimento à Campanha ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou, nesta quinta-feira (12), mais uma ação de conscientização, em parceria com a equipe de educação do Sest/Senat e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). As atividades aconteceram ao lado do Paço Municipal, sede do Executivo Juazeirense, que tem […]

12/05/2022 13h00 Atualizado há 7 meses atrás

Dando prosseguimento à Campanha ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou, nesta quinta-feira (12), mais uma ação de conscientização, em parceria com a equipe de educação do Sest/Senat e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). As atividades aconteceram ao lado do Paço Municipal, sede do Executivo Juazeirense, que tem em seu entorno uma grande quantidade de profissionais de transporte, e um grande fluxo de pessoas e veículos.

Além das informações de conscientização e orientação, reforçando a importância da segurança e respeito às regras de trânsito, as equipes também ofereceram serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis para os profissionais e condutores que passavam pelo local. Para o supervisor de Educação para o Trânsito, João Carlos de Sousa, essas ações estratégicas aumentam ainda mais a eficácia do projeto. “Nós realizaremos diversas ações neste sentido durante todo o mês de maio e queremos reforçar para a população a importância da prevenção de acidentes, despertando nela o interesse em uma educação para a segurança no trânsito”, explicou.

Um dos beneficiados pela ação, foi o mototaxista, Jesualdo Pereira. Para ele, muitos acidentes acontecem por irresponsabilidade dos condutores. “Eu achei essa ação muito boa, nunca é demais reforçar isso e explicar a importância de respeitar as regras de trânsito porque os acidentes de moto em nossa cidade, na maioria das vezes, é por imprudência”, disse.

A campanha

A campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema nacional “Juntos salvamos vidas”, e local “Juazeiro unida por um trânsito mais seguro”. Entre as atividades estão palestras para profissionais do setor de transportes, ações educativas nas escolas e atividades lúdicas. Além disso, locais estratégicos da cidade também receberão intervenções direcionadas a pedestres, ciclistas e motoristas. A iniciativa conta ainda com doação de sangue, indispensável no tratamento das vítimas de acidente de trânsito.

Texto: Thamires Costa – Ascom/CSTT/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ


Facebook Instagram Youtube