Trabalho competente rende elogios dos moradores da Malhada da Areia ao Programa Saúde em Movimento; crianças têm atendimentos especializados

Início Trabalho competente rende elogios dos moradores da Malhada da Areia ao Programa Saúde em Movimento; crianças têm atendimentos especializados

A edição desta terça-feira (11) do programa ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) foi muito especial. O programa foi realizado na EMEI Caic Misael Aguilar, no bairro Malhada da Areia, com atendimentos voltados para o público infantil e para a comunidade geral.

Através de um trabalho competente da gestão municipal, os pequenos tiveram atendimento como pediatra, alergologista e outras especialidades. A Unidade Odontológica levou saúde bucal para crianças e a equipe também disponibilizou um espaço lúdico e o escovódromo, ensinando as crianças como fazer a escovação correta. No espaço infantil as crianças também fizeram desenhos, participaram de palestras lúdicas sobre técnicas de escovação, sobre alimentação x saúde bucal, apresentação infantil e entrega de kits de higiene.

Dona Ruth dos Santos Ferreira mora no bairro Malhada da Areia e levou os filhos para vacinar, ir ao médico e também para atendimento com o dentista. “Aprendi a escovar os dentes do pequeno e agora vou escovar todos os dias”, disse alegre a mãe. Para ela, o Saúde em Movimento levou comodidade já que em um mesmo local, conseguiu vários atendimentos. “Devido ao trabalho, a gente não tem muita oportunidade, então este programa aqui resolve bastante”, disse.

Atendimento diversificado no Saúde em Movimento

O Saúde em Movimento leva um número grande de serviços para as comunidades, de acordo com a necessidade da população local. Nesta edição foram disponibilizadas além do atendimento de saúde bucal, atendimento com clínicos gerais, dermatologista, ginecologista, endocrinologista e ortopedista. Também houve vacinação contra a Covid-19 e de rotina, testagem para detecção de hepatites B e C, sífilis e HIV, pesagem do Auxílio Brasil, Farmácia Itinerante, atualização e cadastro do cartão SUS, ultrassonografia endovaginal, eletrocardiograma e marcação de exames.

Programa aprovado pela comunidade

Para Deise Santana, mãe do Miguel Arcanjo, de 5 anos, o atendimento foi excelente. “Meu filho passou por um alergologista e foi excelente. Inclusive, ele é autista e se comportou super bem, porque ele não gosta de ser tocado, e deixou o médico conversar e foi perfeito, melhor do que eu esperava”, avaliou.

Já Rosilene da Silva Azevedo, moradora do bairro Antônio Conselheiro, no entorno da escola, foi para o Saúde em Movimento em busca de atendimento para ela e o filho, de 6 anos. “Achei bom. Fiz o eletrocardiograma meu e do meu filho, Thalisson Levi. Também fiz a pesagem do Auxilio Brasil, passamos pelo dentista e o Levi ainda tomou vacina. Tudo num lugar só e ainda vou leva-lo no outro atendimento bucal. Foi ótimo, amei”, declarou.

Texto: Amanda Franco e Thamires Santos– Ascom/ Sesau /PMJ
Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube