‘Tendas da Educação’ agradam crianças e adultos nas comemorações do aniversário de Juazeiro

Início ‘Tendas da Educação’ agradam crianças e adultos nas comemorações do aniversário de Juazeiro


A diversão tomou conta de quem passou neste sábado (16) pelas “Tendas da Educação”, projeto que integra a programação festiva do aniversário de 144 anos de Juazeiro. As famílias se reuniram mais uma vez na Orla da cidade, em ação promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). As ‘Tendas’ fizeram sucesso entre os responsáveis das crianças, que aprovaram a ideia. Os adultos voltaram aos tempos de infância e também se divertiram entre as atrações.

A prefeita Suzana Ramos esteve no local, prestigiando mais um dia de evento. “A Secretaria de Educação e Juventude está de parabéns pela promoção deste espaço tão acolhedor para as nossas crianças, que aprendem mais quando estão se divertindo”, explicou Suzana, que estava acompanhada da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Sofia Lavínia, de 9 anos, é aluna da Escola Municipal Helena Celestino Magalhães e foi levada pela família para se divertir nas comemorações do aniversário de Juazeiro. “Eu estou achando interessante, porque além de ser um  passatempo, a gente pode ficar bem à vontade, desenhando, pintando e olhando os pontos turísticos da cidade”, concluiu.

Elineide Santos, mãe de duas crianças, fez questão de trazer os filhos para prestigiar o evento. “É muito bom, e tudo está muito organizado. É a primeira vez que eu vejo algo tão perfeito na cidade”, salientou Elineide.

Inclusão e diversidade

Além de contar com profissionais qualificados, os estandes do evento contam com ferramentas de acessibilidade como os livros infantis em braille, que possibilitam a leitura das estórias para crianças com deficiência visual ou baixa visão.

Programação

As ‘Tendas da Educação’ seguem até este domingo (17), no período de 9h às 17h, na Orla de Juazeiro, com  parque infantil gratuito para as crianças; apresentação de programas educacionais implantados pela Seduc no município; contação de histórias infantis com elementos da cultura local; distribuição de guloseimas como algodão doce, pipoca e pirulitos; concursos culturais com entrega de medalhas, dentre muitas outras opções de lazer.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: João Pedro Soares e Edinázio Dias/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube