‘Social até Você’: Serviços de cidadania e saúde oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro chegam ao distrito de Maniçoba nesta sexta-feira

Início ‘Social até Você’: Serviços de cidadania e saúde oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro chegam ao distrito de Maniçoba nesta sexta-feira

Maniçoba será a sexta localidade do interior a receber os projetos ‘Social até Você’ e ‘Saúde em Movimento’. A ação da Prefeitura de Juazeiro, desenvolvida através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Secretaria de Saúde (Sesau), oferece serviços de cidadania e saúde gratuitamente para a população. Nesta sexta-feira (03), o atendimento acontecerá na Escola Municipal Santa Inês, na sede do Distrito, das 9h às 13h.

Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento do Cadastro Único, atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), das Diretorias de Habitação e Diversidade, do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e atividades do programa Criança Feliz, além da oferta de testes rápidos para HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, medição glicêmica e distribuição de preservativos.

A coordenadora do projeto, Miralva Barbosa, lembra que há algumas especificidades para o atendimento do Cadastro Único. “Como é o nosso serviço de maior demanda, vamos distribuir 40 fichas para o atendimento do Cadastro Único e pedimos às pessoas que buscam esse serviço, que só compareçam para o atendimento se tiver com toda a documentação original da família em mãos, pois a apresentação dos documentos é imprescindível”, informa.

A iniciativa, idealizada pela prefeita Suzana Ramos, visa levar o atendimento de programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais, de forma itinerante, para o interior do município.

Programação:

  1. 12 – Maniçoba
  2. 12 – Junco/Goiabeira II
  3. 01 – Mandacaru
  4. 01 – Massaroca

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube