‘Social até Você’: Prefeitura de Juazeiro oferece serviços de cidadania e de saúde no distrito de Pinhões

Início ‘Social até Você’: Prefeitura de Juazeiro oferece serviços de cidadania e de saúde no distrito de Pinhões

‘Social até Você’: Prefeitura de Juazeiro oferece serviços de cidadania e de saúde no distrito de Pinhões

Autor: Comunicação

‘Social até Você’: Prefeitura de Juazeiro oferece serviços de cidadania e de saúde no distrito de Pinhões

O projeto ‘Social até Você’, segue atendendo os distritos de Juazeiro com a oferta de serviços de cidadania e saúde, de forma itinerante para a população. Nesta sexta-feira (19), foi a vez de Pinhões receber as equipes da Prefeitura de Juazeiro. O atendimento realizado pelos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e pela […]

19/11/2021 13h57 Atualizado há 1 ano atrás

O projeto ‘Social até Você’, segue atendendo os distritos de Juazeiro com a oferta de serviços de cidadania e saúde, de forma itinerante para a população. Nesta sexta-feira (19), foi a vez de Pinhões receber as equipes da Prefeitura de Juazeiro. O atendimento realizado pelos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e pela Secretaria Municipal de Saúde aconteceu na Escola Municipal Raimundo Clementino de Souza.

A iniciativa, idealizada pela prefeita Suzana Ramos, visa facilitar o acesso da população do interior aos programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais disponíveis no município. “Percebemos a dificuldade que a população do interior tem para acessar alguns serviços, seja pela dificuldade de recursos para o deslocamento até a sede ou pela falta de informação. Então, a prefeita idealizou esse projeto e com o apoio de parceiros, como a Secretaria Municipal de Saúde, estamos conseguindo facilitar o acesso dessas pessoas aos nossos serviços”, relatou a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social da Sedes, Laíse Macêdo.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

A dona de Casa, Iandra Lorraine Medrado, aprovou a iniciativa. “Nós, que moramos no interior, temos muita dificuldade para ir até a sede. Às vezes deixa até de resolver alguma coisa porque falta recurso para o transporte. Então, esse tipo de ação acaba facilitando muito a nossa vida”, disse a usuária que procurou o atendimento do Cadastro Único.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

O projeto também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com a oferta de testes rápidos para HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, medição glicêmica e distribuição de preservativos.

Programação:

26.11 – Abóbora

  1. 12 – Maniçoba
  2. 12 – Junco/Goiabeira II
  3. 01 – Mandacaru
  4. 01 – Massaroca

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ


Facebook Instagram Youtube