Sexto mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizado em Juazeiro

Início Sexto mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizado em Juazeiro

Sexto mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizado em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Sexto mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizado em Juazeiro

Em mais um sábado de trabalho em equipe, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) e os agentes de endemias do município, foram as ruas do bairro Maringá, para mais uma edição do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Com o objetivo de buscar focos do mosquito, cerca de 80 profissionais […]

05/06/2022 11h01 Atualizado há 6 meses atrás


Em mais um sábado de trabalho em equipe, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) e os agentes de endemias do município, foram as ruas do bairro Maringá, para mais uma edição do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Com o objetivo de buscar focos do mosquito, cerca de 80 profissionais circularam pelas ruas do bairro que apresentou risco médio no Índice de Infestação Predial realizado em maio. Durante o mutirão, aproximadamente 2000 (dois mil) imóveis foram visitados e 10 (dez) amostras foram encontradas. “Recebemos várias solicitações de visitas domiciliares durante a semana no Dengue Zap, e com os dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, a coordenação do Núcleo de Endemias, selecionou o bairro, para o mutirão realizado hoje”, destacou Diego Alves, supervisor do Núcleo de Endemias.

Os bairros que receberam os mutirões podem continuar enviando suas demandas para o Dengue ZAP. “Mesmo com o trabalho realizado aqui na Maringá ou em qualquer outro bairro que já tenha recebido nossa equipe, a população pode ficar a vontade para continuar nos enviando suas solicitações”, ressaltou Diego.

Dengue Zap

A Prefeitura de Juazeiro disponibiliza um número de WhatsApp para receber informações sobre possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O contato do ‘Dengue Zap’ é (74) 9 8827-9832. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e recebe apenas mensagens.

Texto: Ângela Monteclaro – Ascom Sesau PMJ

Foto: Pedro Ângelo/PMJ


Facebook Instagram Youtube