Setembro Amarelo: mulheres assistidas pelo CIAM participam de palestra sobre saúde mental

Início Setembro Amarelo: mulheres assistidas pelo CIAM participam de palestra sobre saúde mental

Setembro Amarelo: mulheres assistidas pelo CIAM participam de palestra sobre saúde mental

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Setembro Amarelo: mulheres assistidas pelo CIAM participam de palestra sobre saúde mental

Mulheres que são atendidas pelo Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM) em Juazeiro participaram nesta sexta-feira (30) de uma palestra sobre saúde mental. O evento encerra a programação do Setembro Amarelo no município, mês em alusão à prevenção do suicídio. A palestra foi conduzida pela psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental, da Secretaria de […]

30/09/2022 19h27 Atualizado há 2 meses atrás


Mulheres que são atendidas pelo Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM) em Juazeiro participaram nesta sexta-feira (30) de uma palestra sobre saúde mental. O evento encerra a programação do Setembro Amarelo no município, mês em alusão à prevenção do suicídio.

A palestra foi conduzida pela psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), Mônica Cruz. “A palestra teve a finalidade de ampliar as informações em relação ao serviço, fortalecer a rede de saúde mental, esclarecer em relação ao tratamento de saúde mental em Juazeiro, observando os fluxos e as devidas competências de cada serviço”, destacou a psicóloga, Mônica Cruz.

Apesar dos serviços de saúde mental estarem direcionados para quem precisa de tratamento, é importante pensar na perspectiva da prevenção. “A proposta foi uma articulação entre o CIAM e o Ambulatório de Saúde Mental dentro das ações do Setembro Amarelo. A ideia do Ambulatório foi realizar as intervenções em vários espaços com o intuito de falar sobre a temática do suicídio e este grupo atendido pelo CIAM é muito vulnerável para estas questões abordadas no Setembro Amarelo”, destacou a diretora de Saúde Mental, Ana Ires Almeida.

“Aprendi muito com esta palestra e me senti chamada pela situação que passo de muita pressão psicológica. Além de passar pela psicóloga, me senti chamada para participar dos atendimentos do Caps”, destacou uma mulher atendida no CIAM.

O Ambulatório de Saúde Mental em Juazeiro funciona na Rua Antônio Pedro, 436, Centro. Os pacientes são encaminhados pelos Caps e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube