‘Setembro Amarelo’: Academia da Saúde na Orla de Juazeiro realiza ação especial com atividades físicas

Início ‘Setembro Amarelo’: Academia da Saúde na Orla de Juazeiro realiza ação especial com atividades físicas

‘Setembro Amarelo’: Academia da Saúde na Orla de Juazeiro realiza ação especial com atividades físicas 

 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta segunda-feira (20), uma ação especial de atividades físicas na Academia da Saúde, na Orla II da cidade, como parte da programação do ‘Setembro Amarelo’ – uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

A Academia da Saúde atende pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde do município. São homens e mulheres de todas as idades. Cerca de 230 pessoas estão inscritas nas atividades físicas oferecidas pelo equipamento através dos educadores físicos. “Alguns fazem tratamento para depressão e atividade física é muito importante nesse contexto. Movimenta o corpo e trabalha a mente, melhora a autoestima e isso ajuda muito aos alunos”, explica a educadora física da Academia da Saúde, Aline Lopes.

A aula desta segunda foi temática, abordando o Setembro Amarelo com o tema “Toda vida importa”. Segundo a educadora física, os temas relacionados à saúde estão sempre no calendário de atividades. “Para melhor socialização entre os grupos promovemos aulas temáticas, conversando com eles e realizando as atividades, como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e outros”, finalizou Aline.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

A Academia da Saúde faz parte do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf). Dona Sônia Vieira, de 64 anos, não falta às aulas. “Eu pesava 148 quilos. As aulas me ajudam no tratamento de obesidade. Eu venho todos os dias e me sinto muito bem”, ressaltou Dona Sônia.

Josimeire dos Santos relata que melhorou o corpo e a mente. “Eu vivia cheia de dores no corpo, deprimida, e com as aulas eu melhorei tudo. Venho todos os dias”, relatou.

Para dona Sara Oliveira, de 65 anos, as atividades são rejuvenescedoras. “As aulas deixam o corpo leve, eu me sinto mais jovem. Eu gosto muito da dança e acho muito importante para a terceira idade”, contou a idosa. 

Agenda de atividades

A Academia da Saúde tem atividades de segunda a sexta-feira. Às segundas e quartas, as aulas acontecem às 17h30 e 18h30. As terças  e quintas, às 18h e 19h. As sextas, a aula é realizada em horário único, às 18h.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube