Servidores municipais de Juazeiro participam de capacitação sobre nova Lei de Licitações

Início Servidores municipais de Juazeiro participam de capacitação sobre nova Lei de Licitações

Servidores da Prefeitura de Juazeiro que atuam em várias secretarias estão participando, nesta sexta e sábado, de um minicurso sobre a Lei 14.133/2021, conhecida como Nova Lei de Licitações, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

A capacitação é uma parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e a Prefeitura de Juazeiro, e está sendo ministrada pelo inspetor do TCM-BA, Alessandro Macedo. Na ocasião, os servidores estão podendo aprender a aplicabilidade da nova legislação voltada especificamente para o contexto municipal.

“Toda capacitação sobre essa nova lei é de fundamental importância, tendo em vista que ela traz mudanças significativas nos processos de licitação e de contratação com o serviço público. Por isso, a atualização dos servidores do município que trabalham direta ou indiretamente com esse processo é fundamental. É muito salutar a parceria com o TCM, é importantíssimo todo e qualquer tipo de cooperação entre os mais diversos órgãos da Administração Pública, para que todo processo, independentemente de qual ele seja no serviço público, seja feito dentro da legalidade e seguindo os ditames observados na legislação”, frisou o secretário de Administração, Wendell Batista.

Além de servidores municipais, também participam da capacitação o Controlador do Município, André Felipe Carvalho, e o secretário de Desenvolvimento, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro de Jesus.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Controladoria/PMJ

Fotos: Edinázio Dias – Ascom/PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube