Servidores da UPA de Juazeiro participam de mais um dia de doação de sangue e reforçam campanha

Início Servidores da UPA de Juazeiro participam de mais um dia de doação de sangue e reforçam campanha

Até o dia 18 de março, segue acontecendo a campanha de doação de sangue da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro em parceria com o Hemocentro da Bahia (Hemoba). O objetivo da campanha é contribuir com o estoque de sangue na unidade, que no momento se encontra baixo. Durante toda a semana, servidores da UPA participam voluntariamente da campanha.

“Participar e contribuir com esta ação é muito importante, pois estamos passando por um momento crítico, onde são tantas pessoas precisando de doações e viemos fazer esse ato de amor ao próximo, e acho que não só os servidores, mas toda a população deve participar”, pontuou Caroline Moreira Feitosa Barbosa, voluntária e coordenadora de enfermagem da UPA.

O hematologista do Hemoba, André Fernandes, destaca que a campanha é mais uma forma de convidar as pessoas a participarem desse momento e colaborar com as doações. “Começamos essa campanha com os servidores da UPA e a gente aproveita e convida também a população para vir doar, e vale ressaltar que durante todo o ano estamos em campanha, a todo momento a gente precisa de doações”, frisou André Fernandes.

Para o diretor geral da UPA, Régio Cunha, participar deste momento é gratificante. “Fiz minha doação de sangue nesta quarta-feira, foi rápido e seguro, e fiquei muito feliz em ajudar outras pessoas, outras vidas”, pontuou Régio Cunha.

Doação de sangue

A campanha de doação voluntária com os servidores da UPA segue até o dia 18, mas as doações acontecem durante todo o ano no Hemoba. Para doar sangue, é necessário que o voluntário esteja em boas condições de saúde, estar bem alimentado, sem sintomas virais ou gripais, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, ter entre 18 e 69 anos e apresentar documento original com foto.

O Hemoba está localizado ao lado do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, e funciona de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 12h.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Fotos: Samuel Laudilio/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube