Servidores da UBS Alto do Cruzeiro, em Juazeiro, participam de atividades do ‘Projeto Bem Cuidar’

Início Servidores da UBS Alto do Cruzeiro, em Juazeiro, participam de atividades do ‘Projeto Bem Cuidar’

Os servidores que trabalham na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto do Cruzeiro passaram por atividades do ‘Projeto Bem Cuidar’, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica  (Nasf) em parceria com a Humanização. O projeto foi desenvolvido pensando no bem-estar dos profissionais.

Neste encontro o foco foi o cuidado com a saúde mental destes trabalhadores, com a psicóloga do Nasf, Mirian Célia Duarte. Também participou a assistente social, Kátia Silene Carneiro. Mais de 10 trabalhadores da unidade, entre agente comunitário de saúde, dentista, técnica de enfermagem, médico, auxiliar de serviços gerais e auxiliar de serviço bucal participaram das atividades.

Giovanni Batista Ribeiro trabalha na UBS Alto do Cruzeiro. Ele é agente comunitário de saúde e aprovou o projeto. “Este encontro foi de suma importância, principalmente, neste momento que estamos de pandemia. Foi um encontro muito proveitoso, porque nos trouxe para uma autoavaliação enquanto profissionais e nos avalia como pessoa”, disse.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar