Servidores aposentados de Juazeiro recebem da prefeita Suzana Ramos certificado por serviços prestados ao Município

Início Servidores aposentados de Juazeiro recebem da prefeita Suzana Ramos certificado por serviços prestados ao Município

A semana começou repleta de sentimentos positivos e novas expectativas para os 16 servidores públicos municipais de Juazeiro que receberam nesta segunda-feira (19) a Certificação de Aposentadoria, emitida pelo Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), com direito a uma singela homenagem que foi a entrega do Diploma de Mérito Funcional por serviços prestados ao município. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e contou com a participação da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos; do diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá; do secretário de Governo, Alcione Enéas Rodrigues; e da equipe do IPJ.

Em sua fala durante o evento, a prefeita Suzana Ramos fez questão de pedir a Deus para abençoar a nova etapa de vida dos aposentados. “Esse é um momento de felicidade, pois a aposentadoria é uma história de vida, todos nós sonhamos em nos aposentar, inclusive eu. É uma felicidade imensa participar desse momento nas vidas desses cidadãos que deram sua contribuição para a construção da nossa cidade, e agora vão poder viver suas vidas com mais tranquilidade e mais tempo para se dedicarem as suas famílias e a novos projetos. Que Deus ilumine suas vidas e que vocês sejam ainda mais felizes”, destacou Suzana Ramos.

Uma solenidade simples, mas com direito a muitas homenagens aos novos aposentados, como a interpretação da música ‘Esperança’, pelo professor da rede municipal de ensino, Robson de Matos, foi marcada por muitos discursos emocionados, como o da professora aposentada Erivalda Castro. “Não há sentimento que defina a emoção dessa conquista, são mais de 30 anos na ativa. É uma satisfação estar hoje junto com essa turma recebendo a certificação de aposentadoria, pois foi uma trajetória de amor e carinho sem esperar recompensa. É também um momento de agradecer a Deus, a nossa prefeita, por sua gestão diferenciada, uma gestão que se preocupa com o povo e que nos proporciona hoje essa solenidade de aposentadoria, coisa que não existia em nenhuma outra gestão”, declarou cheia de emoção a aposentada.

O aposentado Wilson Evangelista Souza, também foi um dos participantes do evento tomado pela emoção, ao relembrar suas expectativas para este dia. “Hoje para mim é um momento de reflexão, sempre imaginei chegar a aposentadoria com saúde, mas devido alguns problemas que tive, agora a aposentadoria representa mais tempo para cuidar da minha saúde”, afirmou Wilson.

O diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá, também parabenizou os novos aposentados e fez questão de convidar toda a equipe do IPJ para a mesa de honra da solenidade para ser homenageada também. “Todo esse lindo evento que vocês estão participando aqui hoje é fruto do trabalho comprometido dessa equipe. Costumo sempre dizer que o dia de hoje representa a conclusão de um ciclo e início de um novo, para iniciar novos projetos de vida. E nessa nova etapa fiquem a vontade para contar com todo o apoio que estiver ao alcance da equipe do IPJ”, finalizou Marcos Jorge.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ

Fotos: Edinazio Dias/AscomPMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube