Serviços de limpeza urbana e manutenção de vias garantem organização e preservação do ambiente público em Juazeiro

Início Serviços de limpeza urbana e manutenção de vias garantem organização e preservação do ambiente público em Juazeiro

Serviços de manutenção de vias e limpeza urbana, além de outros serviços públicos essenciais no dia a dia da cidade, seguem um cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços (Sesp), abrangendo diversos bairros e comunidades de Juazeiro.

As intervenções vêm sendo desenvolvidas por agentes de limpeza, pedreiros, serralheiros, carpinteiros, eletricistas, jardineiros, operários e máquinas. Durante as duas primeiras semanas do mês de agosto já foram realizadas diversas frentes de serviços na sede e no interior de Juazeiro. Os bairros Dom Thomaz, Antônio Guilhermino, Monte Castelo, Coreia, João Paulo II, Sol Levante, Serra da Batateira, Argemiro, Dom José Rodrigues, Itaberaba, Maria Gorete, Santo Antônio, Jardim Flórida, Alto do Cruzeiro e Parque Residencial, bem como os distritos de Juremal, Mandacaru, Pinhões, Carnaíba, Massaroca e os povoados de Poções e Conchas estão entre as comunidades que foram contempladas com as melhorias de limpeza, iluminação e manutenção de equipamentos públicos.

Ainda foram realizados serviços de manutenção de pisos nas calçadas da Orla I e nos calçadões do Centro; pintura de bancos nas praças dos bairros Jardim São Paulo e Cajueiro, como também na passarela e nos bancos da Orla Fluvial; reposição de grades de galerias de águas pluviais no calçadão da Travessa Conselheiro Saraiva; recuperação de calçamento nos bairros Cajueiro, Jardim São Paulo e na Rua Simões e Filho (área central), além de limpeza, capina, varrição e remoção de entulhos nos bairros Morada do Rio, Santo Antônio, Cajueiro e Jardim São Paulo. 

Os trabalhos prosseguiram com recolocação do cabeamento que dá sustentação à iluminação da Avenida Luiz Inácio; restauração da balaustrada do pontilhão entre a AABB e a Via Show; patrolamento e desmatamento nos bairros Antônio Conselheiro, Rio Jordão, Piranga I, Pedro Raimundo, no entorno da Rodovia Salitre e também nos distritos de Carnaíba, Juremal, Massaroca e Maniçoba. 

“A gestão da prefeita Suzana Ramos, preocupada em manter uma Juazeiro limpa e bem estruturada, vem fazendo a sua parte. Porém é necessário o senso de cidadania das pessoas, em preservar os equipamentos públicos que estão sendo restaurados, colocar o lixo na hora e no local adequado, bem como, realizar a retirada dos seus entulhos e restos de construção”, disse o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal. 

Texto: André Calixto – Ascom/SESP/PMJ

Foto: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube