Seminário sobre nova Lei de Licitações tem participação de servidores municipais de Juazeiro com foco na capacitação para um serviço mais eficiente

Início Seminário sobre nova Lei de Licitações tem participação de servidores municipais de Juazeiro com foco na capacitação para um serviço mais eficiente

Servidores municipais que atuam em diversas secretarias da Prefeitura de Juazeiro participaram do seminário “Dominando a nova Lei de Licitações”. A capacitação foi realizada em Salvador, reunindo gestores públicos e servidores de várias cidades do Nordeste, e tratou sobre as principais mudanças e inovações trazidas pela Lei nº 14.133/2021, que passou a nortear os contratos e licitações com o poder público.

O seminário teve como principal palestrante o professor e advogado da União Ronny Charles Lopes Torres, além de outros professores convidados. Representando a Prefeitura de Juazeiro, estiveram presentes o Controlador do município, André Carvalho, pregoeiros e servidores que atuam com processos licitatórios.

A capacitação foi mais uma etapa do ciclo de atualizações que periodicamente servidores municipais estão participando. O objetivo é adquirir ainda mais conhecimento sobre as inovações trazidas pela lei para utilizá-la no serviço público municipal.

“O seminário teve o intuito de capacitar, trazer mais informações aos servidores sobre a implementação da nova lei, que entrou em vigor ano passado, mas as alterações trazidas pela nova norma devem ser aplicadas obrigatoriamente no âmbito público a partir de 1º de abril do ano que vem. Há vários desafios que os municípios da região têm a necessidade de se regulamentar para fazer a implementação da lei, como o plano plurianual de contratações, como a criação de cargo de agente de contratação, além da expectativa de praticamente acabar o pregão presencial e passar a utilizar apenas o pregão eletrônico. Agradecemos a oportunidade que a Prefeitura está dando para os servidores se capacitarem, o que demonstra a preocupação da gestão municipal em oferecer um serviço melhor e com ainda mais transparência na aplicação dos recursos públicos”, declarou o Controlador do Município, André Felipe Carvalho.


Texto: Edísia Santos – Ascom Controladoria/ PMJ

Foto: Divulgação

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube