Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus tem programação durante os próximos dias em Juazeiro

Início Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus tem programação durante os próximos dias em Juazeiro

Até a próxima sexta-feira (13) o município de Juazeiro estará com programação que integra a Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus. O lúpus é uma doença autoimune crônica que, em alguns casos, ainda tem um diagnóstico tardio. A programação é organizada em uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) e a Associação de Amigos e Pessoa com Lúpus.

De acordo com a diretora de Humanização e Educação Permanente da Sesau, Anne Azevedo, a semana tem a proposta de informar a população sobre a doença e os cuidados que são oferecidos a estes pacientes. “O município de Juazeiro entende a importância de estar compartilhando informações com toda a população sobre o que é lúpus, quais os principais sintomas, a quem deve-se procurar e onde buscar”, disse Anne Azevedo.

Programação

A programação inclui vídeos informativos que serão exibidos na TV Escola, da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (Seduc), Canal 7.2. “Teremos uma profissional de dermatologia falando sobre os cuidados com a pele, principalmente que é um dos fatores delicados de quem tem lúpus, a não exposição ao sol. Além disso, também tem depoimentos de pessoas com lúpus do Vale do São Francisco, falando como é conviver com o lúpus”, explicou Anne Azevedo.

Além dos vídeos na TV Escola, nesta terça-feira (10), Dia Mundial do Lúpus, o projeto Saúde em Movimento também terá um espaço voltado para orientações a respeito da doença autoimune. Na próxima quinta-feira (12) haverá ainda uma live com o tema “Cuidados com a saúde emocional na convivência com Lúpus”. O momento terá a participação da psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental da Prefeitura de Juazeiro, Mônica Sousa e Cruz, da presidente da Associação de Amigos e Pessoas com Lúpus, Fabiana Bezerra e da diretora de Humanização e Educação Permanente, Anne Azevedo. A live será a partir das 17h e o link para participação da população em geral será divulgado em breve.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube