Semana do Bebê: Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro têm programação junto à comunidade

Início Semana do Bebê: Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro têm programação junto à comunidade

Semana do Bebê: Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro têm programação junto à comunidade

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Semana do Bebê: Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro têm programação junto à comunidade

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde montaram um cronograma de ações junto à comunidade em alusão à 12ª edição da Semana do Bebê. O evento tem um cronograma tanto nos dispositivos de saúde, de educação quanto no social pelo município até a próxima sexta-feira (13). Nesta […]

10/05/2022 21h14 Atualizado há 7 meses atrás

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde montaram um cronograma de ações junto à comunidade em alusão à 12ª edição da Semana do Bebê. O evento tem um cronograma tanto nos dispositivos de saúde, de educação quanto no social pelo município até a próxima sexta-feira (13).

Nesta terça-feira (10) a UBS Maringá, junto com os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), realizou atividades direcionadas às pacientes sobre amamentação, importância do acompanhamento de puericultura, realização do teste do pezinho, cuidados com a saúde bucal do bebê, benefícios das nutrizes e importância da afetividade para a primeira infância. Nesta terça-feira também teve programação na UBS Alto da Maravilha e Alto da Aliança com apresentação sobre a importância da vacinação e orientações de saúde bucal com as crianças.

Na quarta-feira (11), as UBSs Dom Thomaz e CSU farão salas de espera com orientações sobre inclusão e afetividade na primeira infância e aleitamento materno exclusivo. Na UBS de Maniçoba IA haverá uma roda de conversa sobre o crescimento e desenvolvimento dos bebês.

Na quinta-feira (12) as UBSs Dom José Rodrigues e Antônio Guilhermino também levarão a temática da afetividade e inclusão na primeira infância aos pacientes da unidade. Outras unidades nas zonas urbana e rural também estão realizando programações que envolvem a Semana do Bebê.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube