Semana da Diversidade inicia com atendimento odontológico à população LGBTQIAP+ em Juazeiro

Início Semana da Diversidade inicia com atendimento odontológico à população LGBTQIAP+ em Juazeiro

Nesta quinta-feira (7) a Unidade Odontológica da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou atendimento a pacientes ao lado do Paço Municipal, abrindo a programação da Semana da Diversidade no município. Além da Sesau, também integram as ações as Secretarias de Educação e Juventude (Seduc) e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), junto ao Núcleo de Cidadania de Juazeiro (NUCA) e o Grêmio Estudantil do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a coordenadora municipal do Programa do Núcleo de Cidadania e Adolescentes Pró Selo Unicef, Jussimara Oliveira, a Semana da Diversidade tem programação em diversos espaços do município. “Muito se discute sobre saúde da mulher e do homem, mas pouco se fala sobre a saúde do público LGBTQIAP+, que é menos assistida”, destacou Jussimara Oliveira.

O atendimento iniciou às 8h. João Lucas Oliveira Reis, de 16 anos, foi o primeiro paciente atendido na Unidade Odontológica da Secretaria de Saúde. Ele estava precisando fazer uma restauração em um dos dentes e aprovou a ação. “Achei importante e necessário. As pessoas atenderam muito bem a todo o momento”, declarou João Lucas.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Foto: Pedro Ângelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube