Segurança e saúde do trabalhador: Prefeitura de Juazeiro amplia comunicação e servidores podem emitir e solicitar documentos online

Início Segurança e saúde do trabalhador: Prefeitura de Juazeiro amplia comunicação e servidores podem emitir e solicitar documentos online

O Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (Nussat) da Prefeitura de Juazeiro ampliou os canais de comunicação com os servidores e disponibilizou um espaço no site institucional para solicitação do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Ambos documentos são importantes e garantem direitos e benefícios laborais para os funcionários.

O gestor da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), Jonh Khoury, destaca que uma das prioridades da gestão é a valorização e bem-estar dos servidores. “Estamos aumentando ainda mais o diálogo com os servidores de uma forma geral, e entendemos que neste aspecto da segurança e saúde do trabalhador é muito importante ter esse fluxo de informações o mais rápido e eficiente possível”, pontuou.

Segundo o engenheiro de segurança do trabalho do Nussat, Rubem Romero Cavalcanti, a solicitação e emissão dos documentos online é segura e facilita a comunicação entre o servidor e a Secretaria de Gestão de Pessoas. “Em tempos de pandemia, acreditamos que a disponibilização deste serviço através do site da prefeitura dá mais segurança para todos e agiliza os trâmites relacionados às documentações”, afirma.

PPP e CAT

Cavalcanti também explica a importância e finalidades dos dois documentos. “O PPP é o documento de comprovação de exposição de risco para aposentadoria especial e do histórico laboral. Os servidores podem fornecer diversas informações relacionadas à atividade que exerce”, enfatiza.

Já a CAT é um documento que a Previdência Social exige para a informação sobre doenças ocupacionais ou acidentes de trabalho ou de trajeto. “Quando o servidor emite, a prefeitura fica ciente do ocorrido e pode identificar os possíveis riscos das atividades, elaboração de estatísticas e também a respeito do desenvolvimento de doenças, dependendo do setor em que o colaborador atue”, complementa o engenheiro de segurança do trabalho.

Solicitação

Os servidores podem solicitar o PPP e emitir a CAT através do endereço eletrônico: https://www.juazeiro.ba.gov.br/, clicando no banner do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (Nussat) fixado no lado direito da página. Para mais informações, o Nussat fica no 2º andar da Secretaria de Gestão de Pessoas, na Rua Barão do Rio Branco, Nº 01 ou pelo WhatsApp para contato: (74) 99194-2081.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Segesp/PM

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube