Segunda edição do concurso Beleza Negra acontecerá neste sábado, em Juazeiro

Início Segunda edição do concurso Beleza Negra acontecerá neste sábado, em Juazeiro

Segunda edição do concurso Beleza Negra acontecerá neste sábado, em Juazeiro

Autor: Comunicação

Segunda edição do concurso Beleza Negra acontecerá neste sábado, em Juazeiro

Acontecerá neste sábado (26), às 18h, na Praça Barão do Rio Branco, em Juazeiro, a segunda edição do concurso Beleza Negra. O evento, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), integra a programação do ‘Novembro Negro 2022 – Juazeiro fortalecendo identidades’ e vai premiar as mais belas […]

25/11/2022 15h20 Atualizado há 2 meses atrás

Acontecerá neste sábado (26), às 18h, na Praça Barão do Rio Branco, em Juazeiro, a segunda edição do concurso Beleza Negra. O evento, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), integra a programação do ‘Novembro Negro 2022 – Juazeiro fortalecendo identidades’ e vai premiar as mais belas negras e os mais belos negros do município.

O concurso vai entregar R$ 9 mil reais em prêmios, que será dividido entre os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar, em cada categoria. “Além da premiação em dinheiro, os vencedores irão representar Juazeiro no concurso Beleza Black 2023, em Salvador”, conta a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, lembrando que a noite ainda contará com uma atração musical. “O público presente nessa celebração da beleza negra também vai poder apreciar o show do Afoxé Filhos de Zaze”, revela.

Junto com o Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos, o concurso tem como objetivo combater o racismo, valorizar financeiramente a população negra, enaltecer a beleza, dar visibilidade a sua causa e lembrar a todos a diversidade do povo negro, da sua cultura e da sua arte.

Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos

A programação do Novembro Negro vai continuar no dia 3 de dezembro, com o II Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos. Para participar do concurso, que vai entregar R$ 36 mil em prêmios, os candidatos poderão inscrever trabalhos que tenham como tema os povos pretos e a cultura de raiz africana, nas categorias teatro, dança, poesia, artes visuais, audiovisual, música, gastronomia e artes marciais (capoeira, maculelê).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de novembro. Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos, sendo que apenas um de cada categoria pode ser classificado. O link para inscrição está disponível no site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br).

Mais informações através do telefone (74) 98856-6365 ou do e-mail: diretoriadediversidadejuazeiro@gmail.com.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ
Fotos: Marcel Cordeiro


Facebook Instagram Youtube