Segunda edição de evento de esportes de areia promete movimentar mês de aniversário de Juazeiro

Início Segunda edição de evento de esportes de areia promete movimentar mês de aniversário de Juazeiro

Segunda edição de evento de esportes de areia promete movimentar mês de aniversário de Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Segunda edição de evento de esportes de areia promete movimentar mês de aniversário de Juazeiro

A noite desta terça-feira (31) foi marcada pelo lançamento de um importante evento esportivo que promete movimentar Juazeiro durante o mês de julho. Trata-se da segunda edição do Portal Zap Open, com jogos de futevôlei e beach tennis. O evento é realizado pelo Portal Zap e o jogador juazeirense Petros, em parceria com a Prefeitura […]

01/06/2022 11h39 Atualizado há 6 meses atrás

A noite desta terça-feira (31) foi marcada pelo lançamento de um importante evento esportivo que promete movimentar Juazeiro durante o mês de julho. Trata-se da segunda edição do Portal Zap Open, com jogos de futevôlei e beach tennis. O evento é realizado pelo Portal Zap e o jogador juazeirense Petros, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro.

Os jogos serão divididos em dois momentos: entre os dias 01 e 03 de julho, a etapa de beach tennis. Já entre os dias 08 e 10 de julho, futevôlei. Grandes nomes do beach tennis irão participar da etapa em Juazeiro, incluindo o número 1 do beach tennis no Brasil e 8º do mundo, André Baran e Vinícius, um dos grandes nomes do futevôlei.

A expectativa para o Portal Zap Open está enorme. Jogadores de Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador, Feira de Santana estarão presentes. Serão oito quadras com jogos consecutivos o dia inteiro, atrações musicais e premiação para os vencedores. A prefeita Suzana Ramos, que prestigiou o lançamento, destacou que o evento é um presente para Juazeiro. “Esse evento, no mês do aniversário da cidade, vem ser um presente pra nossa terra. Nossa Juazeiro é rica em cultura, em história e nós buscamos sempre valorizar o esporte, pois sabemos como o esporte pode transformar vidas”, destacou a gestora.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, também participou do lançamento e falou sobre o crescimento das modalidades esportivas de areia. “Já há dados que o beach tennis é um dos esportes que mais crescem no mundo, então, a gente fica muito feliz de estar recebendo em Juazeiro. A prefeitura está de braços abertos para receber os turistas e o evento”, afirma.

Participaram do lançamento o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira; o secretário de Administração, Wendell Batista; Júnior Petrolina, coordenador de Esportes; Marcos Bastos, assessor de esportes e José Mendes, assessor da Secretaria de Serviços Públicos.

Ação social

Para além do esporte, o evento vai auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na semana entre uma etapa e outra do Portal Zap Open, crianças e adolescentes atendidas pelos Cras e Creas de Juazeiro terão aulas de beach tennis e futevôlei. O jogador Petros salientou que este é o maior objetivo do evento. “Quando decidi realizar o evento junto ao Portal Zap foi priorizando a parte social. Espero que algumas dessas crianças possam ter a oportunidade que eu tive de crescer profissionalmente”, falou, emocionado.

Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ
Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ


Facebook Instagram Youtube