SEDES encerra atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Juazeiro

Início SEDES encerra atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Juazeiro

SEDES encerra atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

SEDES encerra atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES) encerrou, nesta quarta-feira (10), as atividades da Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência. A ação foi finalizada com rodas de conversa e a participação dos adolescentes atendidos pela SEDES, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros João Paulo II […]

10/02/2021 15h54 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES) encerrou, nesta quarta-feira (10), as atividades da Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência. A ação foi finalizada com rodas de conversa e a participação dos adolescentes atendidos pela SEDES, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros João Paulo II e Quidé.  

Iniciadas no dia 4 de fevereiro, as atividades tiveram como objetivo provocar reflexões e disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez precoce. “Assim como nas demais unidades do CRAS, nós fizemos uma roda de conversa com os adolescentes e algumas mães, abordando questões como a importância de prevenir a gravidez indesejada e as consequências de uma maternidade precoce”, conta a educadora social do CRAS João Paulo II, Jandilma Alencar de França Pereira, uma das facilitadoras da ação.  

De acordo com a educadora social, Irimeire Cintra, que também coordenou a atividade no João Paulo II, outra preocupação do CRAS foi incluir os pais no bate-papo. “Nós convidamos não apenas os adolescentes, mas também seus pais ou responsáveis, como uma maneira de estimular a abertura de um diálogo entre pais e filhos, pois abrindo esse espaço, além de reforçar o vínculo afetivo, os pais também vão poder orientar melhor seus filhos sobre as maneiras de prevenir uma gravidez precoce e sobre muitos outros temas”, avalia a educadora.    

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi instituída pela Lei nº 13.798, de 3 de janeiro de 2019, e em Juazeiro foi realizada com ações nas áreas de saúde e social. 

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ


Facebook Instagram Youtube