Secretário de Saúde de Juazeiro recepciona residentes que vão atuar na rede municipal de saúde

Início Secretário de Saúde de Juazeiro recepciona residentes que vão atuar na rede municipal de saúde

Secretário de Saúde de Juazeiro recepciona residentes que vão atuar na rede municipal de saúde

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Secretário de Saúde de Juazeiro recepciona residentes que vão atuar na rede municipal de saúde

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, recepcionou na tarde desta quinta-feira (3) os integrantes da Residência Multiprofissional, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que irão atuar na rede de saúde do município. Farmacêuticos, psicólogos e enfermeiros que estão nas residências de Saúde da Família e Saúde Mental. Segundo o secretário […]

03/03/2022 20h24 Atualizado há 9 meses atrás

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, recepcionou na tarde desta quinta-feira (3) os integrantes da Residência Multiprofissional, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que irão atuar na rede de saúde do município. Farmacêuticos, psicólogos e enfermeiros que estão nas residências de Saúde da Família e Saúde Mental.

Segundo o secretário Fernando Costa, a chegada dos residentes que irão atuar em conjunto com as equipes de saúde de Juazeiro, só tem a somar ao serviço. “Quero desejar as boas-vindas para todos. Esses residentes vão trazer muitos benefícios para a cidade de Juazeiro. Eu me vejo no lugar desses residentes, como estive há alguns anos e percebo que há uma jornada importante à frente, principalmente no sentido de ter no pensamento sempre a melhora do serviço ofertado”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

No programa de Residência em Saúde Mental há 10 profissionais cursando uma especialização. Já no programa de Residência em Saúde da Família existem 16 profissionais, entre R1 e R2. “É um momento de fazer a integração entre os serviços, entre as residências, para que eles entendam como funciona a gestão, porque eles também vão atuar na assistência, dividindo-se entre os setores, desde a diretoria de Atenção Básica, de Educação Permanente e Vigilância em Saúde”, explicou a diretora de Humanização e Educação Permanente da Sesau, Anne Azevedo.

A residente em Saúde Mental, Amanda Dias, compreende este momento como fundamental para essa atuação na rede do município. “Esse momento é importante para a gente saber que somos acolhidos pelo município de Juazeiro e entender como a Secretaria Municipal de Saúde está se organizando para receber os residentes”, disse.

Taise Silva Moraes é residente de Saúde da Família e sentiu-se agraciada com a recepção. “Estou muito feliz, pois nos sentimos muito bem recebidos. É um espaço que vamos ter um grande aprendizado, que vem para somar como profissional e como pessoa”, destacou Taíse.

Texto: Amanda Franco e Aucilania Soares– Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ


Facebook Instagram Youtube