Secretaria de Saúde de Juazeiro ressalta que não possui registro de Influenza

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro ressalta que não possui registro de Influenza

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), por meio da Vigilância em Saúde, não registrou, até o momento, casos positivos de Influenza no município. Do mesmo modo, também não há casos em investigação para a doença.

“Até o momento, a Vigilância em Saúde não recebeu nenhuma notificação para influenza (subtipos H1N1 e H3N2). Não existem casos confirmados ou mesmo em investigação nesse momento”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Morgado.

Segundo Caroline Morgado, todos os pacientes que estiverem com sintomas gripais e que realizarem a coleta RT-PCR e tiverem o resultado negativo para Covid-19, terão também os testes submetidos à Influenza. “Essa já é uma orientação do estado. Desse modo, vai ser mais rápido notificar qualquer caso no município”, disse.

A superintendente de Vigilância em Saúde ainda ressalta que o município está atento à situação de surto de Influenza ocorrida em outras regiões do país em constante alerta para a possibilidade de aparecimento de algum caso em Juazeiro. “Caso tenhamos algum caso, faremos um alerta epidemiológico. Mas o que precisamos destacar é que, até o momento, o município não notificou casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza em Juazeiro”, disse.

Vacinação contra gripe

A vacina contra a gripe é enviada aos municípios para a realização de campanha e não como imunizante de rotina. Porém, diante do alerta em outras regiões do país, Juazeiro já fez a solicitação de remessa da referida vacina ao estado e aguarda o recebimento das doses. Não há estoque da vacina contra a gripe.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube