Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça importância de vacinação contra Meningite C

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça importância de vacinação contra Meningite C

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) ressalta a importância da vacinação contra a Meningite C. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para crianças e adolescentes não vacinados até 10 anos de idade e trabalhadores da saúde. A ampliação do público foi uma orientação do Ministério da Saúde para elevar as coberturas vacinais deste público.

De acordo com a enfermeira da Sesau, Luana Albuquerque, a disponibilização da vacina Meningite C para crianças e adolescentes não vacinados de até 10 anos e trabalhadores da saúde, foi com base nos estudos que mostram estas pessoas estão entre as maiores responsáveis pela circulação da doença na comunidade. “É preciso que pais ou responsáveis de crianças até 10 anos e que ainda não tenham tomado a vacina contra a Meningite C que procurem uma das nossas UBSs para verificar a situação vacinal e atualizar a caderneta contribuindo para a redução dos índices da doença. É fundamental que os trabalhadores da saúde, independente da faixa etária e da situação vacinal, vacinem-se”, ressaltou Luana Albuquerque.

A vacina contra a Meningite C está disponível nas UBSs, tanto da zona urbana quanto da área rural. Na zona rural as UBSs funcionam de 7h30 às 12h. na zona urbana, o horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube