Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza treinamentos com profissionais da rede sobre Monkeypox

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza treinamentos com profissionais da rede sobre Monkeypox

Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza treinamentos com profissionais da rede sobre Monkeypox

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza treinamentos com profissionais da rede sobre Monkeypox

A Secretaria de Saúde de Juazeiro realizou, nesta quinta-feira (11), o treinamento sobre a Monkeypox com profissionais da Rede do município. Neste treinamento, participaram gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), profissionais da rede especializada como Maternidade Municipal, da Unidade Pediátrica e da UPA, mas o treinamento continuado será estendido à toda equipe do município. […]

11/08/2022 13h14 Atualizado há 6 meses atrás

A Secretaria de Saúde de Juazeiro realizou, nesta quinta-feira (11), o treinamento sobre a Monkeypox com profissionais da Rede do município. Neste treinamento, participaram gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), profissionais da rede especializada como Maternidade Municipal, da Unidade Pediátrica e da UPA, mas o treinamento continuado será estendido à toda equipe do município.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes, as orientações abrangem todo o caráter da doença e o fluxo de atendimento no município. “A Vigilância em Saúde vem orientando as equipes e os serviços de saúde de Juazeiro, principalmente quanto ao fluxo de atendimento, no caso de pacientes suspeitos da Monkeypox e também sobre a coleta de exames, o isolamento, as condutas que devem ser tomadas com este paciente. Também estamos abordando mais detalhes dos casos clínicos com o infectologista da rede e estamos fazendo esta organização, justamente para falar com os médicos, dentistas e enfermeiros que estão na linha de frente dos serviços de saúde de Juazeiro”, destacou a superintendente.

A enfermeira e apoiadora das unidades do distrito sanitário, Thaise Pereira dos Santos, participou do treinamento, junto aos demais profissionais e destacou que neste momento é importante que toda a rede de saúde esteja pronta para possíveis casos no município. “Esse treinamento é de extrema importância para que a gente possa detectar os casos suspeitos que estão surgindo, a partir das características da doença, para que a gente possa saber também o fluxo e direcionar o paciente da maneira correta”, disse.

Até o momento, Juazeiro não possui caso confirmado da doença. Dois casos suspeitos estão em investigação e aguardam resultado do exame.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Pedro Ângelo/PMJ


Facebook Instagram Youtube