Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza ação com gestantes do bairro Malhada da Areia no encerramento do Agosto Dourado

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza ação com gestantes do bairro Malhada da Areia no encerramento do Agosto Dourado


As gestantes e mulheres que estão amamentando e que moram no bairro Malhada da Areia participaram, na manhã desta segunda-feira (22), de uma ação em celebração ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. A ação foi realizada no Cras do bairro e reuniu mais de 15 mulheres.

Na ação, as gestantes e lactantes tiveram um momento com a consultora em amamentação para aprenderem sobre a pega correta, ordenha gentil e os benefícios do aleitamento materno exclusivo até, pelo menos, os seis meses de vida do bebê. Também aprenderam sobre os auxílios disponibilizados pelo governo para gestantes e lactantes e outros direitos desse público. As mulheres também tiveram atendimento com dentista na Unidade Móvel.

“Reunimos serviços importantes para as mulheres, tanto aquelas que já estão no período da amamentação quanto para as mulheres que ainda estão gestando o seu bebê. Além dos atendimentos realizados para estes públicos, oferecemos nesta ação informação, que é fundamental para a saúde do bebê e da mãe”, disse a enfermeira da Secretaria de Saúde, Luana Albuquerque.

Luzia Luana Marta dos Santos é mãe de quatro filhos, está grávida do quinto bebê e gostou de ter participado do momento. “É sempre bom participar dessas palestras, de conhecimento, de aprendizado, a gente se diverte. Também é bom estar no meio de outras pessoas que têm outros conhecimentos iguais a gente. Está sendo maravilhoso. Gostei bastante”, disse a mãe.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube