Secretaria de Saúde de Juazeiro promove roda de conversa sobre o Outubro Rosa em sua sede

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro promove roda de conversa sobre o Outubro Rosa em sua sede

Secretaria de Saúde de Juazeiro promove roda de conversa sobre o Outubro Rosa em sua sede

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTControladoriaInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Secretaria de Saúde de Juazeiro promove roda de conversa sobre o Outubro Rosa em sua sede

Quem procurou atendimento na sede da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), nesta quinta-feira (27), foi recebido com uma roda de conversa sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, com as voluntárias do Hospital do Amor. A ação faz parte da série de atividades desenvolvidas pela Prefeitura […]

27/10/2022 13h19 Atualizado há 1 mês atrás

Quem procurou atendimento na sede da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), nesta quinta-feira (27), foi recebido com uma roda de conversa sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, com as voluntárias do Hospital do Amor. A ação faz parte da série de atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal dentro da campanha Outubro Rosa.

Dona Maria Auxiliadora Duarte de Brito, de 74 anos, veio em busca de atendimento e fez questão de participar da conversa. “Eu perdi duas tias com câncer nos anos 60. Achei muito interessante a palestra porque estamos em uma época que as pessoas têm que se cuidar, e não tem que ter medo, não esperar que apareça alguma coisa para resolver se cuidar. Então, os jovens têm que se cuidar e nós idosos também”, finalizou.

De acordo com Anne Azevedo, diretora de Humanização e Educação Permanente da Sesau, informação nunca é demais. “Temos aproveitado todas as oportunidades para disseminar informações importantes sobre a campanha do Outubro Rosa e a carta de serviços oferecidos pelo município. Quanto mais mulheres tiverem acesso,  maiores as chances de um diagnóstico precoce tanto de câncer de mama quanto do colo do útero. E reforçamos que o ano todo elas podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para realizarem seus exames anuais de rotina”, enfatizou.

“O nosso intuito é sempre de informar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças como o câncer. E é nosso papel, enquanto agentes públicos, facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo município o ano todo, principalmente em datas como essa”, disse o Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Texto: Thamires Santos – Ascom/Sesau/PMJ

Facebook Instagram Youtube