Secretaria de Saúde de Juazeiro notifica mais quatro casos suspeitos de Monkeypox

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro notifica mais quatro casos suspeitos de Monkeypox

Secretaria de Saúde de Juazeiro notifica mais quatro casos suspeitos de Monkeypox

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Secretaria de Saúde de Juazeiro notifica mais quatro casos suspeitos de Monkeypox

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) notificou mais quatro casos suspeitos da Monkeypox no município. A notificação de dois casos suspeitos foi realizada na terça-feira  (23). Os outros dois casos foram notificados nesta quarta-feira (24) pela rede pública de Atenção à Saúde. Segundo a Vigilância Epidemiológica, trata-se de três pacientes do sexo masculino, com […]

24/08/2022 13h35 Atualizado há 5 meses atrás

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) notificou mais quatro casos suspeitos da Monkeypox no município. A notificação de dois casos suspeitos foi realizada na terça-feira  (23). Os outros dois casos foram notificados nesta quarta-feira (24) pela rede pública de Atenção à Saúde.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, trata-se de três pacientes do sexo masculino, com idades entre 6 meses e 51 anos, e uma do sexo feminino, de 34 anos. Todos estão com sintomas leves e encontram-se em isolamento domiciliar. As amostras estão sendo coletadas nesta quarta-feira pelo Lacen de Juazeiro e serão enviadas para o laboratório de referência. Os pacientes e seus contatos foram orientados quanto às medidas de prevenção e controle da doença.

Juazeiro possui 11 casos suspeitos, sendo um deles confirmado para Monkeypox no município e dois descartados.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube