Secretaria de Saúde de Juazeiro monta estratégias para atendimento de síndromes gripais

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro monta estratégias para atendimento de síndromes gripais

Secretaria de Saúde de Juazeiro monta estratégias para atendimento de síndromes gripais

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTControladoriaInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Secretaria de Saúde de Juazeiro monta estratégias para atendimento de síndromes gripais

Diante do cenário de aumento no número de atendimento à população com sintomas gripais, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) montou estratégias para ampliar e melhorar os atendimentos à população. Com isso, precisou realizar algumas modificações nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Atenção Especializada. O município aumentou o efetivo profissional para […]

08/01/2022 12h11 Atualizado há 11 meses atrás

Diante do cenário de aumento no número de atendimento à população com sintomas gripais, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) montou estratégias para ampliar e melhorar os atendimentos à população. Com isso, precisou realizar algumas modificações nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Atenção Especializada.

O município aumentou o efetivo profissional para atendimento médico na Unidade Pediátrica (Uped), reforçando a atenção aos casos classificados como de menor gravidade, de acordo com o protocolo de urgência. Devido ao crescimento do fluxo também no Hospital Campanha, a Secretaria de Saúde também aumentou o efetivo na unidade para dar maior fluidez nos atendimentos.

“Estamos analisando a situação de forma geral, bem como a de síndromes gripais no município e, diante disso, estamos agindo, montando estratégias para melhor atender a população, de acordo com o cenário epidemiológico atual. Como a reavaliação dos dados é dinâmica, as estratégias também podem ser modificadas frequentemente”, disse o superintendente de Atenção Especializada, Eduado Rafael Sousa Neto.

Na Atenção Básica, as consultas de pessoas de grupos de risco e os atendimentos programados (hiperdia, pré-natal e consulta puerperal, puericultura, coleta de citologia oncótica e saúde mental) não serão realizadas no mesmo turno de atendimento a sintomáticos respiratórios e realização de Testes Rápidos para Covid-19 na unidade. Na zona rural as consultas de cuidado continuado também não deverão dividir o turno com os atendimentos dos sintomáticos respiratórios. Deste modo evita-se que os públicos misturem-se.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube