Secretaria de Saúde de Juazeiro inicia capacitação de vacinadores da rede municipal

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro inicia capacitação de vacinadores da rede municipal

Secretaria de Saúde de Juazeiro inicia capacitação de vacinadores da rede municipal

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Secretaria de Saúde de Juazeiro inicia capacitação de vacinadores da rede municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta terça-feira (19) a abertura do curso referente à atualização em sala de vacina. A capacitação aconteceu na Univasf e o público-alvo foram vacinadores da Atenção Básica da zona rural do município. O curso foi ministrado pelos residentes em Saúde da Família, Taise Moraes, […]

20/04/2022 10h47 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta terça-feira (19) a abertura do curso referente à atualização em sala de vacina. A capacitação aconteceu na Univasf e o público-alvo foram vacinadores da Atenção Básica da zona rural do município.

O curso foi ministrado pelos residentes em Saúde da Família, Taise Moraes, Maria Carolina Fernandes, Vagner Ferreira e pela enfermeira da Sesau, Luana Albuquerque. De acordo com Luana, a finalidade desse curso é manter os profissionais sempre bem atualizados quando o assunto é saúde.

“É um curso em que os profissionais estarão sempre atualizados na área, porque saúde é algo que se renova, se modifica a cada dia e consequentemente esses profissionais irão ofertar um serviço de mais qualidade para a população”, pontuou a enfermeira Luana Albuquerque.

O secretário de Saúde, Fernando Costa, falou sobre o curso. “Essa atualização vem em um bom momento, muito bem colocado pela equipe porque treina aqueles que vão lidar diretamente com o público e nesse momento que a gente vivenciou e está vivenciando, de vacinação de extrema importância, nós estamos combatendo o coronavírus e a vacina está sendo crucial no combate e hoje temos os resultados que as pessoas estão voltando a sua vida normal. Então esses profissionais que nós estamos treinando são componentes fundamentais nesse combate e também no combate a outras doenças”, disse o secretário.

Para a técnica de enfermagem e vacinadora da comunidade de Lagoa do Boi, Iracema da Cunha, o curso foi fantástico. “Achei esse treinamento muito importante, é um grande aprendizado, um momento para tirar todas as dúvidas e de ficar bem informado, e quando se trata de vacina, realmente tem que entender e fazer da maneira certa, pois estamos lidando com vidas. Achei tudo muito organizado, desde o material que foi distribuído em sala até o roteiro, a equipe está de parabéns”, frisou Iracema.

O curso de atualização em sala de vacina seguirá até o mês de maio e contemplará os vacinadores e técnicos de enfermagem da zona urbana e rural da Atenção Básica do município.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube