Secretaria de Saúde de Juazeiro finaliza curso de capacitação de vacinadores da rede municipal

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro finaliza curso de capacitação de vacinadores da rede municipal

Secretaria de Saúde de Juazeiro finaliza curso de capacitação de vacinadores da rede municipal

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Secretaria de Saúde de Juazeiro finaliza curso de capacitação de vacinadores da rede municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta quinta-feira (12) o encerramento do curso referente à atualização em sala de vacina. Os cursos foram ministrados na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), tendo como público-alvo os técnicos em enfermagem da Atenção Básica do município. Ao todo, 125 profissionais que […]

13/05/2022 8h15 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta quinta-feira (12) o encerramento do curso referente à atualização em sala de vacina. Os cursos foram ministrados na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), tendo como público-alvo os técnicos em enfermagem da Atenção Básica do município.

Ao todo, 125 profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede e do interior participaram da qualificação ministrada pelos residentes em Saúde da Família, Taise Moraes, Maria Carolina Fernandes, Vagner Ferreira e pelas enfermeiras do município, Luana Albuquerque e Caroline Moraes, e contou ainda com a participação da enfermeira do Núcleo Regional Norte, Zynda Freire. A capacitação aconteceu durante os dias 19, 20, 27 e 28 de abril para a zona rural e 03, 04, 11 e 12 de maio para a zona urbana.

Para a técnica de enfermagem da UBS do Angary, Leidilane Silva, essas qualificações e atualizações promovidas pela gestão municipal são muito importantes para melhoria do atendimento. “Foi muito bom para nosso conhecimento porque a gente pode contribuir na sala de vacina em uma necessidade. Eu aprendi muito e posso dizer que estou preparada para assumir uma sala de vacina. Agradeço à Prefeitura de Juazeiro e Secretaria de saúde pelo trabalho para nos manter sempre atualizadas”, declarou.

Já a servidora Cláudia Braga, que atua na UBS Jardim Vitória, comemora a conquista. “Estou muito feliz com essa atualização de vacina porque desde 2002 não tínhamos uma atualização. Foi ótimo e muito rico para nosso conhecimento”, finalizou.

Texto: Ângela Monteclaro – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube