Secretaria de Saúde de Juazeiro continua busca ativa de pacientes para mutirão de cirurgia de catarata

Início Secretaria de Saúde de Juazeiro continua busca ativa de pacientes para mutirão de cirurgia de catarata

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) continua a busca ativa por pacientes que tenham indicação para realização de cirurgia de catarata. O procedimento está sendo realizado pelo estado, através de uma empresa conveniada, no Hospital São Lucas durante um mutirão que está sendo realizado esta semana. As pessoas ainda podem se dirigir à Sesau até a quarta-feira (1º), no período da manhã.

A Sesau fez um levantamento da demanda reprimida de pacientes que precisavam desta cirurgia aqui no município, a pedido do Hospital São Lucas. No município este procedimento é ofertado pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD). “Fizemos o levantamento na Atenção Básica e dos pacientes cadastrados no TFD, mas como ainda restam vagas, estamos fazendo este novo chamado”, disse a diretora de Regulação, Controle e Auditoria, Renata Pinto.

O paciente é encaminhado para a triagem no Hospital São Lucas e, na unidade, o médico encaminha ou não para a cirurgia de catarata. Os pacientes devem portar para a triagem, no setor de TFD ou Regulação, os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e a requisição médica para o procedimento.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar