Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro doa mais de 100 mudas de espécies nativas no distrito de Massaroca

Início Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro doa mais de 100 mudas de espécies nativas no distrito de Massaroca

Em mais uma etapa do projeto Juá Arborizado, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) promoveu a doação de mais de 100 mudas de espécies nativas da Caatinga para os moradores do distrito de Massaroca, zona rural do município.

A ação aconteceu durante a 13ª edição da Feira do Bode de Massaroca, promovida pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), realizada no último final de semana no distrito.

Foram doadas mudas de Jatobá, Mulungu, Canafístula, Craibeira, Ipê-Roxo e Aroeira. Além disso, também foram plantadas 13 mudas de Craibeira na área do parque onde a feira foi realizada, em homenagem às edições do evento. O plantio teve a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba, e do representante do distrito de Massaroca, Amilton Reis.

Resultados

Desde o início do projeto Juá Arborizado, mais de 2.200 mudas foram doadas para a população e quase 600 plantios foram realizados. A proposta do projeto é incentivar e promover mais áreas arborizadas tanto na área urbana quanto na zona rural do município.

“O objetivo primordial do projeto é estimular a arborização na cidade. Desde o lançamento do Juá Arborizado a resposta que estamos tendo é bastante positiva. As pessoas estão se interessando em plantar uma árvore e a receptividade em todos os locais onde o projeto Juá Arborizado foi realizado sempre foi muito boa. E aqui em Massaroca também não foi diferente. Isso demonstra o compromisso e a preocupação da gestão municipal em melhorar o meio ambiente em nosso município. A Semaurb está à disposição para distribuir mudas e oferecer as orientações técnicas para o plantio”, destacou o diretor de Meio Ambiente, Alexandre Batista.

Texto: Edísia Santos – Ascom Semaurb/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube