Secretaria de Educação de Juazeiro recebe estudantes da Rede estadual para alinhar transporte escolar

Início Secretaria de Educação de Juazeiro recebe estudantes da Rede estadual para alinhar transporte escolar

Secretaria de Educação de Juazeiro recebe estudantes da Rede estadual para alinhar transporte escolar

Autor: Comunicação

Secretaria de Educação de Juazeiro recebe estudantes da Rede estadual para alinhar transporte escolar

A secretária de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, Normeide Almeida, recebeu nesta quarta-feira (25) um grupo de estudantes da Rede Estadual, do distrito de Maniçoba, para tratar sobre o transporte escolar para o segmento. A reunião ocorreu no prédio da Seduc e contou com a participação dos vereadores Berg da Carnaíba (PDT) e Luciano […]

25/08/2021 19h41 Atualizado há 1 ano atrás

A secretária de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, Normeide Almeida, recebeu nesta quarta-feira (25) um grupo de estudantes da Rede Estadual, do distrito de Maniçoba, para tratar sobre o transporte escolar para o segmento.

A reunião ocorreu no prédio da Seduc e contou com a participação dos vereadores Berg da Carnaíba (PDT) e Luciano do Vale (PT), como representações da área rural do município. Na ocasião, a secretária municipal esclareceu aos estudantes sobre os trâmites burocráticos necessários para viabilização do transporte escolar, informou sobre o andamento dos processos e colocou a Seduc à disposição dos estudantes.

“A Prefeitura está seguindo todos os processos necessários para que possamos fornecer o transporte escolar dentro da legalidade. Estimamos que até o dia 10 de setembro o transporte da Rede Municipal (amarelinhos) esteja em funcionamento, após a contratação dos motoristas, para atender a Rede estadual”, explicou Normeide.

“Essa reunião foi positiva, pois esclareceu nossas dúvidas em relação ao transporte escolar e tirou o ar de incerteza sobre o porquê do transporte não estar rodando”, informou o estudante Thiago Conceição.

Processos

Para atender a demanda de estudantes das Redes Estadual e Municipal, estão em andamento um processo licitatório para aquisição de mais transportes para completar a frota necessária, bem como um processo seletivo para contratação de motoristas.

Nesta quarta-feira, também foram realizadas reuniões para alinhamento do georreferenciamento, procedimento legal e necessário  para definir, de forma precisa,  rotas e quilometragens do transporte escolar.

Texto: Brena Souza –  Ascom/Seduc/PMJ

Facebook Instagram Youtube