Secretaria de Educação de Juazeiro reajusta data para início do Módulo Complementar 2020

Início Secretaria de Educação de Juazeiro reajusta data para início do Módulo Complementar 2020

Secretaria de Educação de Juazeiro reajusta data para início do Módulo Complementar 2020

Autor: Comunicação

Secretaria de Educação de Juazeiro reajusta data para início do Módulo Complementar 2020

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro reajustou a data para início do Módulo Complementar 2020. O período que iniciaria no dia 8 de março, agora será realizado entre 19 de março a 09 de abril. O Módulo Complementar foi desenvolvido para atender a necessidade de compensação de 14 dias letivos que não […]

03/03/2021 8h07 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro reajustou a data para início do Módulo Complementar 2020. O período que iniciaria no dia 8 de março, agora será realizado entre 19 de março a 09 de abril. O Módulo Complementar foi desenvolvido para atender a necessidade de compensação de 14 dias letivos que não foram cumpridos pela educação municipal ano passado, por conta da pandemia. A modificação não altera a carga horária de 800h, prevista para o ano letivo 2021.

O Módulo Complementar será realizado na modalidade não presencial. Pais ou responsáveis deverão fazer a retirada das atividades impressas nas respectivas escolas onde os filhos estão matriculados, nos dias 17 e 18 de março.  As atividades deverão ser devolvidas pelos alunos às unidades de ensino, no dia 19 de abril. A decisão foi comunicada aos gestores escolares da Rede Municipal na manhã desta terça-feira (02).

O reajuste na data de início do Módulo Complementar 2020 foi para finalização de ajustes no material que será entregue aos alunos. “A Seduc esclarece aos pais e responsáveis pelos alunos da Rede Municipal, que essa modificação na data não trará nenhum prejuízo pedagógico para os nossos estudantes. Estamos produzindo um material com a melhor qualidade possível para os alunos”, explicou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.

Ano letivo 2021 – No dia 12 de abril inicia o ano letivo 2021, nas modalidades síncrona (aulas virtuais em que há interação entre os participantes de maneira simultânea) e assíncrona (o conteúdo é gravado e disponibilizado em uma plataforma, para acesso do aluno no horário que melhor o convir). As aulas síncronas serão realizadas nos horários habituais das aulas presenciais, para garantir a rotina escolar.

Cronograma:

17/03 e 18/03 – Entrega dos módulos complementares aos pais pelas escolas.

19/03 – Início do Módulo Complementar.

13/04 a 16/04 – Revisão online dos Módulos complementares por professores e alunos.

19/04 – Devolução dos módulos complementares às escolas pelos alunos.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube